• comercioenoticias

A FESTA DA NATAÇÃO JOVEM PASSOU POR RIO MAIOR


No sábado, dia 16 de novembro, aconteceu no Complexo de Piscinas mais uma grande festa da natação.

Durante a tarde realizou-se a primeira etapa do CENO - XI Circuito de Escolas de Natação do Oeste, em que participaram 9 escolas, com um total de 165 jovens nadadores, acompanhados pelos treinadores e muitos familiares e amigos, enchendo o Complexo de Piscinas de Rio Maior, numa verdadeira jornada da natação.

O CENO é composto por 8 provas que se realizam entre o mês de novembro e junho, proporcionando que os alunos, com idades entre os 7 e os 14 anos, experienciem o sentimento de equipa, o contacto com o treino, mas essencialmente com a realidade competitiva das provas, ainda que de forma mais informal.

A Escola de Natação de Rio Maior tem uma turma específica de pré-competição, que resulta de uma parceria com o Clube de Natação de Rio Maior, para a qual são convidados os alunos, com o fim de aumentar o número de atletas nos vários clubes, garantindo a sua evolução como nadadores.

Nesta época desportiva, a equipa técnica que acompanha os atletas riomaiorenses é constituída pelos professores Joana Monteiro e Rafael Melo.

As escolas participantes na prova de Rio Maior foram as seguintes: Escola de Natação de Rio Maior; Escola de Natação da Benedita; Escola de Natação do Cadaval; Escola de Natação do Bombarral; Escola de Natação de Nazaré; Escola de Natação de A-dos-Cunhados; Escola de Natação de Óbidos; Pimpões das Caldas da Rainha e o Núcleo de Actividades Desportivas e Aquáticas da Rainha.

37 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/2/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias