top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

A 11.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA CODORNIZ NO LANDAL JÁ TEM DATA MARCADA


A Freguesia do Landal, no concelho de Caldas da Rainha, recebe entre os dias 1 e 4 de junho, a 11.ª edição do tradicional evento gastronómico “Festival da Codorniz”, que irá uma vez mais dar também destaque ao artesanato e à doçaria.

O Festival da Codorniz para além de constituir um encontro de gastronomia e um espaço lúdico de convívio, é ainda simultaneamente um apoio às coletividades e associações da freguesia, que apresentam variadas maneiras de confecionar a codorniz, “rainha do certame”.

Este festival distingue-se de todos os outros, devido ao prato principal se a codorniz, criada nesta freguesia. É, sobretudo, uma festa comunitária, e um espaço de convívio, que se apresenta como elemento das sociabilidades regionais e também fator de desenvolvimento económico da freguesia e da região, constituindo desta forma a afirmação e orgulho dos landalenses, na sua gastronomia, na sua riqueza e na sua identidade cultural.



O Festival da Codorniz é um evento conceituado a nível nacional, que recebe já milhares de visitantes, sendo a realização do evento de extrema importância para a divulgação da freguesia de Landal, bem como o apoio às associações/coletividades da freguesia.


666 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page