top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

900 MIL EUROS PARA DOTAR TECNOLOGICAMENTE O CENTRO HISTÓRICO DE SANTARÉM


A candidatura aos “Bairros Comerciais Digitais”, efetuada pela Câmara de Santarém, em parceria com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, foi aprovada com um valor de investimento elegível de 936.850,54 euros.

Esta aprovação vai permitir qualificar e revitalizar o Centro Histórico de Santarém, bem como introduzir tecnologia nas empresas e espaço público, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo, aliar a proximidade e a incorporação tecnológica.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, destacou na última reunião de executivo municipal que “é com muita satisfação que verificamos que das inúmeras candidaturas submetidas por municípios, Santarém foi o sétimo classificado entre as 160 propostas finais para desenvolvimento de projetos submetidas a concurso.

O Vice-Presidente reforçou a importância de todos os intervenientes na preparação e acompanhamento desta candidatura, afirmando que “o nosso processo foi ambicioso, rigoroso, e é com muita satisfação que evidenciamos que com o empenho e dedicação de todos os intervenientes, esta candidatura foi aprovada”.



Esta candidatura que agora se encontra aprovada, vai permitir “a execução de mais de 900 mil euros que serão aproveitados para dotar o Centro Histórico de um conjunto de respostas tecnológicas, destinadas aos munícipes, visitantes e empresários”, rematou João Teixeira Leite.

A candidatura de Santarém a este projeto, irá possibilitar a instalação de quiosques multimédia com informação útil, também a colocação de cacifos partilhados, no Mercado Municipal e na Estação Rodoviária, entre muitas outras soluções, ao nível do trânsito e da mobilidade, que vão abrir caminho para transformar o Centro Histórico de Santarém numa verdadeira Smart City.

Importa salientar que a medida "Bairros Comerciais Digitais" procura promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.


82 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page