- comercioenoticias
87 KG DE ESPADARTE APREENDIDOS NO PORTO DE ABRIGO DA NAZARÉ

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 15 de dezembro, apreendeu 87 quilos de espadarte, no Porto de Abrigo da Nazaré.
Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização de pescado fresco, os militares da GNR fiscalizaram uma embarcação que continha no seu interior três espadartes, estando a sua captura interdita por a quota de pesca permitida estar esgotada.
No decorrer da ação foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 52 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37 500 euros.
PUB.
O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, será entregue a várias instituições de solidariedade social.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.
PUB.