• comercioenoticias

82.º ANIVERSÁRIO DOS PIMPÕES COM GRANDE FESTA EM FAMÍLIA


Pela primeira vez a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões”, de Caldas da Rainha, comemorou o seu aniversário fora das suas instalações, no Pavilhão da Mata, numa festa, a 29 de fevereiro, com muita animação, prémios, exibição de atividades e, acima de tudo, companheirismo.

“A nossa casa é onde está a família e hoje, aqui, sinto-me em casa pois é aqui que está a família Pimpões, que tanto tem crescido, que tão bem representa os Pimpões e que tem direito e merece estar presente nos momentos de festa”, salientou Susana Chust, presidente da associação.

A decisão de realizar num local com mais capacidade permitiu que este ano estivessem presentes centenas de pessoas no aniversário.

Durante cerca de três horas as várias secções da coletividade (Hip Hop, Zumba, Fitness, Dança, Natação, Triatlo, Basquetebol, Karaté e Patinagem Artística) apresentaram-se ao público presente, com diferentes coreografias em que entraram os seus praticantes, das crianças aos adultos.

Entre os vários sucessos alcançados este ano, Susana Chust destacou o primeiro cinto negro de um atleta de Karaté dos Pimpões (Laura Ferreira), a presença de Inês Soares em duas finais nacionais de natação, a vitória de João Coutinho no Campeonato Nacional de 1x1 e a grande evolução do Minibasquete e do Triatlo.

As modalidades em que há competição atribuíram os habituais prémios Pimpão que homenageiam os atletas que mais se distinguiram.

Na natação foi entregue o prémio a Sebastião Gomes e Patrícia Santos. Tiago Cabral, coordenador da natação de competição, destacou ainda que em 2019 mais de 100 atletas participaram em várias provas em Portugal e Espanha. “Viajámos milhares de quilómetros pra estabelecer inúmeros recordes pessoais”, disse.

O triatlo dos Pimpões, que teve a sua primeira época em 2019, e criou, entretanto, a escola da modalidade, com 14 jovens (no total são 38 atletas).

“A época de 2019 foi cheia de emoções e muitas aprendizagens. 2020 será um ano cheio de desafios”, afirmou a dirigente Carla Ferreira, que salientou alguns dos títulos alcançados. O prémio Pimpão foi entregue a Sandra Mariza.

No basquetebol os dois homenageados foram João Coutinho e Lourenço Staver, dois grandes talentos inatos que começaram a sua carreira no minibasquete.

O dirigente Miguel Sousa referiu que em 2019 o basquetebol dos Pimpões surgiu com renovada vitalidade. “Apostámos forte no incremento do número de atletas, com especial enfoque no minibasquete”, explicou.

Um dos resultados dessa aposta foi o reconhecimento da Federação Portuguesa de Basquetebol desta associação como Escola Nacional de Minibasquete.

Para além disso, estiveram em competição 60 atletas, distribuídos pelas equipas de Sub14M, Sub16M (2 equipas), Sub18M parcialmente e Sub16F.

No karaté foi distinguido Diogo Marques, que ganhou o torneio de Karaté na vertente Kumité, na época 2018/2019. O mestre Artur Luís sublinhou ainda a parceria que os Pimpões têm com a ADK (Associação Desportiva de Karaté-Do) há mais de 25 anos, explicando ainda as vantagens desta modalidade.

Na patinagem artística, Daniela Faustino e Constança Gaio (Turma Pré-Competição A) receberam o prémio evolução e foi ainda reconhecido o percurso desenvolvido pela atleta Filipa Costa.

Nuno Oliveira, diretor responsável pela secção de patinagem, sublinhou, no entanto, que “Ao longo de uma época de muito trabalho, muita dedicação e investimento, foram vários os atletas que se destacaram, não só pelos resultados que surgiram, mas principalmente pela persistência, resiliência e superação de dificuldades”.

A direção dos Pimpões distinguiu as colaboradoras Carla Ferreira e Inês Faria “que tanto têm contribuído para o sucesso do clube”. Aos sócios com 25, 50 e 75 anos de casa foram atribuídos diplomas, entregues pelos corpos sociais da coletividade.

No final foi ainda entregue um prémio Pimpão a Susana Chust, num momento muito emotivo.

Durante a cerimónia foi ainda assinado um protocolo entre os Pimpões e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha com vista à implementação do programa “SENIORES+”.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, destacou o “percurso de excelência e notável” dos Pimpões que tem sido muito importante para as Caldas da Rainha. “O município reconhece que esta é uma entidade de extrema importância para a nossa comunidade”, afirmou, sublinhando que por isso é com orgulho que são um parceiro dos Pimpões.

Diplomas do 82.º aniversário

25 anos de sócio - Liliana Raquel Maças Domingos; Rita Joana Pinheiro Faustino; Gilberto Luís Martinho; Ricardo Manuel Duarte Marim; Patrícia Isabel Copa Mendes; Ricardo Nuno Ferreira Antunes Lopes; Miguel Vieira Lopes Xavier; Ana Sofia Conceição Martins Antunes; Carlos Manuel Fernandes Monteiro; Maria Helena Marques Trindade; Inês Tho Monteiro Sousa Barosa; Silvia Teresa Aleixo Santos e Maria Teresa Pinho Duarte.

50 anos de sócio - Fernando Augusto Henriques Franco e Américo José Conceição Bernardino.

75 anos de sócio - José Manuel Cunha.

40 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/4/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias