• comercioenoticias

602 TESTES EFETUADOS NA ESDRM TENDO TODOS ELES SE REVELADO NEGATIVOS


Na sequência do plano de testagem à Covid-19 implementado pelo Instituto Politécnico de Santarém, foi efetuada uma testagem massiva na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), tendo todos os testes se revelado negativos.

Segundo a direção deste estabelecimento de ensino riomaiorense nos dias 19, 20 e 26 de abril foram efetuados 602 testes a estudantes, docentes e não docentes, de um total de 883 inscritos.

Apesar de ontem ter sido detetado um caso positivo, confirmou-se já hoje que se tratava de um falso positivo, pois o resultado do teste PCR, realizado logo no próprio dia, confirmou o resultado negativo. “Gostaríamos de realçar, que esta situação veio confirmar a excelente articulação existente entre a Cruz Vermelha Portuguesa, as autoridades de saúde locais e a ESDRM-IPSantarém. Todos os mecanismos foram acionados, permitido que em menos de 24 horas pudéssemos ter a confirmação do resultado e a situação resolvida”, revelou o diretor da ESDRM, Luís Cid.


PUB.


A finalizar, o diretor da ESDRM salientou ainda que “apesar do conforto dos resultados alcançados, e do reduzido número de casos ativos no concelho de Rio Maior, não podemos baixar a guarda. Todos temos o dever de contribuir para um regresso responsável e em segurança - pela nossa segurança e pela segurança dos outros. A nossa escola e o nosso concelho não merecem outra coisa”, concluiu Luís Cid.


PUB.


356 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/12/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg