• comercioenoticias

3CÊS CADAVAL CLUBE INAUGUROU INSTALAÇÕES, APÓS VALORIZAÇÃO


O clube cadavalense 3Cês assinalou, recentemente, o seu 54.º aniversário com a inauguração da respetiva sede, situada no edifício municipal junto ao centro de saúde. Tendo maioritariamente como associados os trabalhadores camarários, o 3Cês dinamiza, no entanto, atividades abertas à comunidade em geral.

O dia 3 de junho representou uma data histórica para o 3Cês Cadaval Clube, não só por ter completado 54 anos de existência e de funcionamento, mas também porque, finalmente, conseguiu concluir a intervenção de adaptação, valorização e apetrechamento do rés-do-chão cedido pela Câmara Municipal para constituir a sua sede.

A implementação da sede do 3Cês trata-se de um projeto que se reporta ao ano de 2018 e que começou a ganhar corpo durante o ano de 2020.

As origens do clube fundamentam-se na criação dos Fundos Sociais em Portugal no ano de 1963, através da publicação do decreto-lei nº 45362, de 21 de novembro, diploma que definia as condições para a constituição de associações de trabalhadores nas câmaras municipais.

«Os colegas mais antigos desta casa devem recordar o nosso colega Henrique José Carreira que, em 1967, abraçou este projeto então intitulado de Fundo Social para os trabalhadores da Câmara», assinalava a direção do 3Cês, no ato inaugural.

«Outros se seguiram e se disponibilizaram para assumir a liderança, a saber: João Camilo, Fernanda Nixo, Álvaro Maia, Jorge Félix, Vítor Pinto, Edgar Henriques e por fim o Pedro Carvalho, entre muitos outros elementos que integraram os órgãos sociais», avança. Do elenco de presidentes da direção, o clube deixou uma «palavra de enaltecimento» para com os colegas, já falecidos, Henrique Carreira e Jorge Félix.


PUB.


O 3Cês manifesta «orgulho e satisfação» perante a solidez conquistada e a atual vastidão de áreas de atuação, nomeadamente: atividades desportivas e de cultura/lazer; campismo e caravanismo; ornitologia; saúde (protocolo com a Farmácia Santa Casa da Misericórdia do Cadaval “Vantagem+” e protocolo com a Policlínica da Benedita, para presença de uma médica de clínica geral na sua sede) e ação social.

A associação de trabalhadores destacou ainda o protocolo que tem com a Valorsul, no âmbito da reciclagem de papelão e plástico (Campanha “Toneladas de Ajuda”), bem como com a Câmara Municipal, neste caso para exploração dos bares camarários.

Segundo o 3Cês, a implementação da nova sede impunha-se, visando uma melhoria qualitativa do funcionamento da associação, dada a amplitude de valências e o elevado número de associados.

Neste sentido, o clube dirigiu, aquando da inauguração, «uma palavra de apreço, reconhecimento e agradecimento à Câmara Municipal do Cadaval, na pessoa do Sr. Presidente José Bernardo Nunes, pela cedência do espaço».

Ao contrário do que seria de supor, a instalação da crise sanitária de Covid-19, em 2020, motivou a equipa do 3Cês a dar, às suas instalações, «a importância, visibilidade e dignidade» que entenderam por bem.

«Este projeto começou a ter contornos em 2018, discutido e aprovado em diversas reuniões dos órgãos sociais, para dotar o nosso espaço de condições para o convívio entre sócios e não sócios», declara a direção.

«Arregaçámos as mangas e, em conjunto, construímos praticamente tudo o que preenche estes espaços: armários, prateleiras, cadeiras, mesas, floreiras. Quando demos conta, estávamos a fazer trabalho de carpintaria, serralharia, pintura, jardinagem, canalização ou eletricista», observa.

«A nossa ação só se concretizou porque tivemos a grande colaboração de alguns amigos/colegas/sócios que se aliaram a este associativismo, e esse gesto veio seguramente engrandecer este projeto», sublinha.

O 3Cês Cadaval Clube pretende continuar a apostar na melhoria generalizada dos serviços prestados e, por consequência, dos equipamentos que disponibilizam aos respetivos sócios.

«Queremos expressar o nosso agradecimento a todos quantos colaboram todos os dias com esta associação. Esta casa é nossa, visitem-na sempre que vos apetecer», acrescenta o clube cadavalense.


PUB.


23 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
Bicharada - Site
Bicharada - Site

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

9/23/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg