• comercioenoticias

1.º CASO DE COVID-19 REGISTADO NA ÁREA DO CONCELHO DE RIO MAIOR

Atualizado: Mar 30


Trata-se de um homem com 58 anos de idade residente em Arrouquelas

O concelho de Rio Maior registou este domingo, 29 de março, o 1.º caso positivo do vírus Covid-19, após um homem de 58 anos de idade, residente em Arrouquelas, ter testado positivo.

A informação foi dada ao Comércio & Notícias, ao final da tarde de hoje, pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santanas Dias, que revelou que este homem tem residência em Arrouquelas e que viaja diariamente entre Lisboa e esta localidade do concelho de Rio Maior.

Luís Filipe Santa Dias salientou ainda que a Câmara Municipal em colaboração com a Junta de Freguesia de Arrouquelas vai reforçar os serviços de higienização das ruas e espaços públicos daquela localidade.

Recorde-se que o concelho de Rio Maior contava já com um caso positivo de Covid-19, conhecido na última quinta-feira, 26 de março, tratando-se de um camionista residente na cidade, que vindo de Espanha após passar a fronteira, e ao sentir sintomas, deslocou-se ele próprio ao Hospital Cova da Beira, na Covilhã, onde testou positivo e se encontra ainda internado.

No concelho de Rio Maior há agora 25 pessoas sob vigilância ativa, a receber acompanhamento médico, nas suas residências, tendo 4 pessoas testado negativo ao teste nos últimos dias.

Filipe Santana Dias deixa um conselho a todos os habitantes para que se mantenham nas suas residências, saindo apenas em casos de extrema necessidade, “quanto mais depressa nos isolarmos uns dos outros mais depressa voltaremos a estar juntos, tenho a certeza de que vamos ficar todos bem”, disse o edil riomaiorense.

7,705 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/3/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias