• comercioenoticias

ÓBIDOS: TECNOLÓGICAS CRIAM LOJA ONLINE PARA AJUDAR PRODUTORES AGRÍCOLAS


Chama-se Avia-te Online e já está a funcionar. A nova plataforma, um projeto Techsolum - IT Solutions e SafeAlliance, com o apoio do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, é uma loja online que reúne diversos produtores agrícolas, funcionando como um canal alternativo de vendas.

“O setor da Agricultura é dos que mais está a sofrer com os efeitos da pandemia da Covid-19, sobretudo devido ao facto de trabalhar com produtos perecíveis. Muitas empresas de distribuição de cabazes (que fazem a intermediação entre agricultores e consumidores) deixaram de conseguir dar resposta aos pedidos, e os agricultores, por falta de um canal alternativo, não têm como escoar os seus produtos”, explicam Bruno Matias e Carlos Soares, da SafeAlliance, e Diogo Massena e Samuel Francisco, da Techsolum, os quatro mentores do projeto.

Identificado o problema e a necessidade, as duas tecnológicas juntaram competências, “dando origem a um marketplace que visa ajudar os produtores a vender, mas também a recuperar a sua atividade económica”. “É um novo canal que está, a partir de agora, à sua disposição, para que possam comercializar os seus produtos, ganhar visibilidade e alcançar novos clientes”.

Aquela que foi uma “conversa entre amigos” transformou-se num projeto que tem também como objetivo “fazer com que muitos agricultores comecem a trabalhar em ambiente digital”. “As compras através de plataformas online registaram um aumento brutal, por força do confinamento. As empresas que aceitem encomendas e que façam entregas em casa têm todas as condições para continuar depois da crise”, entendem os fundadores do projeto.


PUB.


A plataforma Avia-te Online, disponível também via app (por enquanto apenas para Android), foi lançada no passado dia 1 de maio. Neste portal B2C, os produtores podem colocar os seus produtos à venda, diretamente para o consumidor final. Os preços e as entregas são da inteira responsabilidade do produtor.

“Neste momento já temos alguns produtores registados e outros interessados em colocar os seus produtos à venda, nomeadamente da Região Norte e Alentejo. O Avia-te Online pretende ser uma montra de produtores, a nível nacional”.


0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/4/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias