- comercioenoticias
ÓBIDOS PARQUE VAI TER UM NOVO EDIFÍCIO

Já avançaram as intervenções no lote nº 2 do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, com vista à construção do futuro edifício-sede da empresa Manusystems.
É a terceira obra a nascer na envolvente dos Edifícios Centrais, fruto da operação imobiliária desencadeada em meados de 2019 e que resultou, entre 2019 e 2021, na venda de 10 lotes a nove empresas.
“O nosso projeto contempla dois edifícios, A e B. Por agora, avançamos com o edifício A, que irá acolher um total de 20 colaboradores”, explica Arnaldo Santos, diretor-geral da Manusystems.
“Este edifício foi projetado para tirar o máximo partido da projeção solar. Toda a sua envolvente permite esse aproveitamento energético. A ideia é alcançarmos a neutralidade carbónica, através da utilização de ‘energias verdes’”.
“É uma excelente notícia aquela que agora partilhamos”, começa por dizer Miguel Silvestre, diretor-executivo do Óbidos Parque. “Vamos acolher a Manusystems, uma empresa inovadora e uma referência na sua área de atuação, o que é importantíssimo para o posicionamento do próprio parque e para a valorização da sua oferta”.
No arranque de um novo ano, “prosseguimos assim com a estratégia global de expansão do parque tecnológico, o que nos deixa profundamente satisfeitos e otimistas para 2023”.
A Manusystems - Manutenção de Sistemas Unipessoal Lda., atualmente em atividade na Zona Industrial de Caldas da Rainha, foi criada em 2006, tendo como principal atividade a manutenção de sistemas.