• comercioenoticias

ÓBIDOS: HOMEM PRENDEU CÃO AO SEU CARRO E ARRASTOU-O PROVOCANDO-LHE FERIMENTOS

Ainda agrediu um militar da GNR. Fica obrigado a apresentar-se uma vez por semana no posto policial da sua área de residência

Um homem de 32 anos de idade foi no passado dia 6 de novembro presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, por ordem do Ministério Público da Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, indiciado da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, detenção de arma proibida e maus tratos a animais de companhia.

Os factos em investigação foram cometidos no dia anterior, 5 de novembro, em A-dos-Negros, no concelho de Óbidos, onde o arguido conduziu um veículo automóvel arrastando o seu cão de raça Rottweiler, preso por uma corrente, provocando-lhe ferimentos.

Este homem foi posteriormente abordado por uma patrulha da GNR de Óbidos, tendo, nessa altura, proferido ameaças dirigidas aos militares daquela força de segurança, molestando fisicamente um deles e estando, ainda, na posse de uma catana.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação à autoridade policial da sua área de residência uma vez por semana e de não adquirir nem usar armas de fogo, catanas e sabres ou similares, bem como de entregar à GNR aquelas que tiver na sua posse.

Esta investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2.ª Secção das Caldas da Rainha do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da GNR de Óbidos.



3,983 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias