Periodicidade: Diária

3/4/2021

coronavirus.jpg

1/8

1/9

1/7
de12ff219134b17bddc3fc8874a073ef.gif

1/6

onde comer

1/5
bannered.png
  • comercioenoticias

Populares do Alto da Serra, na freguesia e concelho de Rio Maior, descobriram durante a tarde desta quarta-feira, 3 de março, “trabalhos” de bruxaria num entroncamento daquela aldeia, junto à entrada para uma empresa de extração de pedra.

Em cima de pedras havia uma taça de madeira, um colar de mulher, velas pretas e vermelhas, uma garrafa de espumante com líquido e uma outra garrafa com um rato morto no seu interior, levando a crer tratar-se de rituais de magia negra.


PUB.


A magia negra, também conhecida como Goécia e conotada com a Nigromância, alia-se à bruxaria e contrapõe-se à chamada magia branca, distinguindo-se desta por convocar as forças conotadas com o mal, tais como espíritos e seres demoníacos.

Este género de magia tem o objetivo de prejudicar ou de conseguir determinadas coisas (poder, dinheiro, manipular pessoas) sem considerar o prejuízo causado no intento de atingir os fins desejados.


PUB.



3,073 visualizações0 comentário

Militares da GNR do Destacamento Territorial de Leiria no último domingo, dia 28 de fevereiro, resgataram uma família que se encontrava perdida na Serra de Aire e Candeeiros, na zona de Mira de Aire, concelho de Porto de Mós.

Na sequência de um alerta que dava conta do desaparecimento de um homem e uma mulher de 43 e 36 anos, respetivamente, de duas crianças de 9 e 12 anos e de um cão na Serra de Aire e Candeeiros, os militares deslocaram-se de imediato para o local e encetaram diligências policiais para os localizar.


PUB.


No decorrer da ação, e através das coordenadas do telemóvel fornecidas por um dos elementos da família, a GNR conseguiu localizar a família cerca de uma hora e meia depois.

A família, bem como o cão, encontravam-se bem de saúde e sem lesões, manifestando algum nervosismo e sinais de hipotermia, tendo sido posteriormente assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire.


PUB.


612 visualizações0 comentário

Em Rio Maior decorreu durante a tarde desta quarta-feira, 3 de março, de forma online, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Laureano Santos e pela Câmara Municipal de Rio Maior.

A Fase Municipal apurou 12 finalistas que irão agora representar o concelho de Rio Maior na Fase Intermunicipal.

Os representantes do concelho de Rio Maior na Fase Intermunicipal são:

1º Ciclo: Mariana Ramos, Ana Amaro e Teresa Henriques

2º Ciclo: Eduardo Vítor, Joana Bento e Maria Pereira

3º Ciclo: Fabiana Ribeiro, Mafalda Martinho e Maria Leal

Ensino Secundário: Catarina Madaleno, Leonor Baptista e Francisco Ribeiro.


PUB.


O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.


PUB.


765 visualizações0 comentário

©2021 por Comércio & Notícias