Periodicidade: Diária

5/29/2020

1/10

1/9
98441382_2636934726577165_91193342881295

1/9
transferir.jpg

onde comer

bannered.png
  • comercioenoticias

No Distrito de Santarém há a lamentar mais duas morte e 6 novos casos nas últimas 24 horas

Esta sexta-feira, 29 de maio, ficou a ser conhecido mais um caso de recuperação no concelho de Rio Maior, mais em concreto na freguesia de Rio Maior, havendo agora registo de 20 casos, 4 ativos e 16 recuperados.

Dos 4 casos ativos dois centram-se na freguesia de Fráguas, 1 na de Rio Maior e u1 na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo.

Quanto aos 16 casos de recuperação, 7 são da freguesia de Arrouquelas, 5 da freguesia de Rio Maior, 1 da União de Freguesias da Vila da Marmeleira e Assentiz, 1 da União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, um da freguesia de Fráguas, e um da União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo.

De realçar que há hoje 21 pessoas em vigilância ativa no concelho de Rio Maior, mais 11 comparativamente ao dia de ontem.


PUB.


Entretanto, no Distrito de Santarém esta sexta-feira fica marcada por mais duas mortes, elevando o número para 17. Os óbitos de hoje registaram-se nos concelhos de Santarém e Coruche.

Também hoje ficaram a ser conhecidos 6 novos casos no Distrito (2 em Benavente, 2 no Cartaxo e 1 em Alcanena e no Entroncamento.

À data de hoje o distrito regista 641 casos, sendo que destes 412 estão recuperados e 212 mantém a infeção ativa.

A boa notícia de hoje no Distrito de Santarém é a recuperação de mais 8 pessoas.


PUB.


  • comercioenoticias

Inaugura-se amanhã, 30 de maio, no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, a grande Exposição "Jardim da Aprendizagem da Liberdade", da icónica e mundialmente conhecida artista Yoko Ono (Tóquio, 1933).

Para este evento, que, lê-se na página do MACSerralves, "é uma visão abrangente da produção multifacetada da obra de uma das maiores artistas do nosso tempo", Yoko Ono "desafiou" -convidou artistas a participarem. Manoel Barbosa colabora com uma peça escultórica.


PUB.


Yoko Ono, recorde-se, celebrizou-se não só por ter sido companheira (de 1969 até ao assassinato em 1980) do Beatle John Lennon, mas também pelos seus trabalhos, alguns radicais e históricos, nas artes visuais, sonoras, plásticas e performativas (ver biografia na internet e obras no YouTube, por exemplo).

A exposição, estará patente até 15 de novembro.


PUB.



O Ministério Público de Porto de Mós mandou deter e apresentou a primeiro interrogatório judicial um homem de 47 anos de idade, indiciado da prática do crime de violência doméstica agravada, cometido sobre a sua ex-mulher.

Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria “existem fortes indícios de que o arguido tem, sistematicamente, perseguido e intimidado a vítima, desde setembro do ano passado, entrando na sua residência sem autorização, controlando o seu dia-a-dia, presencial e telefonicamente, perturbando a sua vida, por não aceitar a separação de ambos”.

O arguido já havia sido detido no âmbito do mesmo inquérito, no início de fevereiro, tendo-lhe sido aplicadas, na ocasião, as medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, com a vítima, com recurso a meios técnicos de controlo à distância, e de proibição de adquirir, usar ou deter armas de fogo.


PUB.


O Tribunal considerou que o arguido violou as obrigações que lhe foram anteriormente impostas, designadamente por ter continuado a contactar a vítima, telefónica e presencialmente, para além de ter persistido em controlá-la e intimidá-la.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou, no dia 23 de maio, que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pela Unidade de Porto de Mós do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do NIAVE do Comando Territorial de Leiria da GNR.


PUB.


©2020 por Comércio & Notícias