Periodicidade: Diária

10/29/2020

coronavirus.jpg

1/10

1/9

1/8

onde comer

1/5
bannered.png
  • comercioenoticias

É já durante a próxima semana que a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar o NERSANT Business 2020 – Encontro Internacional de Negócios que assume este ano, pela primeira vez, caráter online. Até ao momento estão agendadas 809 reuniões virtuais entre as empresas portuguesas e os importadores estrangeiros participantes.

De 2 a 6 de novembro, a NERSANT vai levar a efeito a edição pioneira do NERSANT Business - Encontro Internacional de Negócios em formato online. Transportado para a esfera virtual, o NERSANT Business realizar-se-á através de uma plataforma de matchmaking, onde empresas portuguesas definem o seu perfil comercial e produtos e serviços apresentados e onde importadores estrangeiros de diversos países apresentam os produtos e serviços que procuram.

Ao longo das últimas semanas, os participantes – nacionais e internacionais – têm navegado pela plataforma e consultado os perfis comerciais das empresas a fim de encontrar potenciais parceiros ou clientes internacionais. Verificada a convergência de interesses, os participantes podem enviar solicitações de reunião que podem, ou não, ser aceites.


PUB.


Deste trabalho de prospeção online, resultou já o agendamento de 809 reuniões virtuais, que vão decorrer na próxima semana com o objetivo de alavancar os negócios internacionais das empresas participantes. O evento conta, à data, com a participação de 92 empresas nacionais e 88 importadores de 42 mercados internacionais de todo o mundo.

Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Bósnia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Camarões, Canadá China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Gana, Hungria, India, Irlanda, Macedónia do Norte, Malásia, Marrocos, Omã, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Vietname são os 42 mercados internacionais presentes. Entre as categorias de produtos mais procurados estão as áreas Alimentar e bebidas; Artigos para a casa; Mobiliário e decoração; Pedras naturais e ornamentais; Materiais de construção; Equipamentos para hotelaria; Metalomecânica; Máquinas e equipamentos; Novas tecnologias; e Equipamentos eletrónicos.

De referir que o NERSANT Business 2020 é uma ação no âmbito do projeto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciado de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.


PUB.



O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, no dia 26 de outubro, na sequência de diligências de investigação de vários inquéritos por crimes de furto qualificado, furto simples e posse de arma proibida, perpetrados na cidade de Santarém, no período de julho de 2018 a setembro de 2020, e que causaram grande alarme social, procedeu à detenção de um indivíduo, do sexo masculino, com 20 anos de idade.


PUB.


O suspeito foi detido fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado de detenção, e é suspeito da autoria de três crimes de furto simples, de 10 crimes de furto qualificado e de um crime de posse de arma proibida, tendo sido constituído arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.


PUB.


  • comercioenoticias

Ao final da tarde desta terça-feira, 27 de outubro, João Almeida, um dos heróis do Giro de Itália, foi recebido nos Paços do Concelho das Caldas da Rainha, para uma justa cerimónia de homenagem, que teve lugar no Salão Nobre.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e do Presidente do Município das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, que ofertou algumas lembranças ao jovem desportista, enaltecendo, uma vez mais, o feito alcançado por este ciclista.

À saída da cerimónia, esperava-o Pedro Raposo, Vereador do Desporto, e uma pequena comitiva de ciclistas, que também desejavam felicitar o desportista por ter dignificado de forma tão marcante o ciclismo português em geral, e as Caldas da Rainha em particular.

Já na sua terra, A-dos-Francos, foi recebido entusiasticamente por muitos populares e por um pequeno espetáculo de fogo-de-artifício, não deixando de lhes agradecer pessoalmente todo o apoio dado.


PUB.


No Salão Nobre da Junta local, foi a vez do Presidente da Junta de Freguesia de A-dos-Francos, Paulo Sousa, prestar a sua homenagem a João Almeida, numa cerimónia que também contou com a presença do Presidente do Município das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

Após a cerimónia, houve um reencontro especial com José Pedro, o seu primeiro treinador de ciclismo.

Já na varanda do edifício, aproveitou para agradecer o carinho e apoio dos populares que estavam na rua, dado que não puderam assistir à cerimónia devido às regras de segurança vigentes pela Direção Geral de Saúde face à pandemia.


PUB.


©2020 por Comércio & Notícias

Dário_Eletricista_-_Site