Periodicidade: Diária

8/1/2021

chamus-campa.jpg
IMG-20210621-WA0002.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
coronavirus.jpg

1/9

1/9

1/8
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg
  • comercioenoticias

Faleceu no Hospital Distrital de Santarém o Exm.º Senhor José Emídio Ramalho Carvalho, com 68 anos.

Era casado com a Exm.ª Senhora Maria Emília Vicente Vieira Ramalho.

Era residente na Rua Professora Gabriela Rodrigues Monteiro Custódio, n.º 10, Ribeira de São João. O corpo encontra-se em câmara ardente na Casa Mortuária de Ribeira de São João, sendo restrito a 10 pessoas em simultâneo.

O funeral realiza-se: segunda-feira, 02 de agosto de 2021 às 18:00 horas na Capela de Ribeira de São João.

Logo após a celebração das cerimónias religiosas, sai o cortejo fúnebre e o corpo vai a sepultar no cemitério de Ribeira de São João.

A família agradece, desde já, a todas as pessoas das suas relações e amizade, que se dignem acompanhá-lo à sua última morada.

Deverão ser respeitadas as orientações da DGS para locais de recepção de público em geral. Obrigatório utilização de máscara / Viseira

Manter o distanciamento +- 2 mts.

124 visualizações0 comentário

Um homem de 64 anos de idade ficou ferido com gravidade após ser atropelado na localidade de Casal Filipe, freguesia e concelho de Rio Maior.

O acidente aconteceu às 18h26 deste sábado, 31 de julho, na estrada que liga as localidades de Senhora da Luz ao Arco da Memória.

Ao que o Comércio & Notícias apurou o homem foi transportado para o Hospital de Torres Vedras, com acompanhamento da equipa médica da VMER, em estado considerado grave.


PUB.


Para além da VMER estiveram também envolvidos no socorro os Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

A estrada esteve cortado ao trânsito naquele local durante as operações de socorro, tendo a GNR de Rio Maior tomado conta da ocorrência.


PUB.


2,226 visualizações0 comentário

A apresentação da curta-metragem de Chico Noras (Francisco Noras), realizador de Santarém, teve lugar este sábado, 31 de julho, pelas 16h00 na Casa do Brasil. Uma cerimónia que contou a participação de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e dos atores do filme, André Gago e Eunice Correia.

Inês Barroso deu aos boas-vindas aos atores presentes e felicitou Francisco Noras pela realização do seu novo filme, afirmando que há muito em Santarém para explorar. A Vice-Presidente lembrou que o Município apoiou este projeto desde que jovem realizador “bateu à porta” a pedir ajuda e apresentou o argumento.

Inês Barroso considera que o realizador scalabitano tem tudo para brilhar, com as suas produções, e levar Santarém a um patamar mais alto com a participação nos Festivais de Cinema nacionais e internacionais, reiterando que é muito importante ser feliz na cidade que nos viu nascer.

Francisco Noras agradeceu a todas as instituições e empresas que tornaram possível a realização e produção deste filme, que teve uma campanha de angariação de fundos a decorrer nos meses que antecederam a sua gravação.


PUB.


Segundo Chico Noras, esta curta-metragem é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. Um estilo que foge ao tradicional do “cancioneiro cinematográfico português”. Para Chico Noras Santarém foi o palco ideal para este filme de época, pela riqueza do potencial cultural da Cidade.

“Maria José Maria” é um filme produzido por 50 Cuts Associação Cinematográfica, inteiramente gravado na cidade de Santarém, na última semana de julho, que conta uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX. Um filme que conta com André Gago, Eunice Correia e José Neto no elenco principal e ainda com os atores scalabitanos Fernanda Narciso, António Júlio Santos, Rui Silva e Bruno Ribeiro.


PUB.


45 visualizações0 comentário