Periodicidade: Diária

5/28/2020

1/10

1/9
98441382_2636934726577165_91193342881295

1/9
transferir.jpg

onde comer

bannered.png

No início do mês de maio, a Brigada Alfa dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (BVO) ofereceu a uma menina de 7 anos, portadora de uma doença congénita e hereditária conhecida por “doença dos ossos de vidro”, um televisor novo para que pudesse assistir condignamente à telescola e aprender em condições similares às das restantes crianças.

Sensibilizados, aproveitaram, ainda, para apelar a outros donativos que permitisse adquirir um computador para a mesma menina de modo a que possa realizar os trabalhos da escola.

Uma onda de solidariedade moveu-se então para satisfazer o desejo desta menina do concelho de Óbidos, para ter um novo PC. E rapidamente a intenção foi conseguida. A “Felicidade” (nome fictício) já recebeu o equipamento.


PUB.


A empresa JustDive, cujo proprietário é Pedro Ramalhete, ofereceu o computador. Entretanto, vai ser ainda possível adquirir diversos materiais escolares com os donativos enviados através de transferência bancária por vários benevolentes.

“A pequena Felicidade voltou a irradiar um enorme e contagiante sorriso, proporcional ao seu nome fictício.”


PUB.


  • comercioenoticias

Estão concluídas as obras do Crematório Municipal de Almeirim, o qual irá entrar já em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Esta é a primeira infraestrutura do género no distrito de Santarém, tratando-se de um investimento de cerca de 500 mil euros que vai ser gerido pela Junta de Freguesia de Almeirim.

“Os momentos de dor, associados ao falecimento de um familiar ou amigo, são algo, por que todos, inevitavelmente, passamos”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, que acrescenta: “Por vezes essa dor tem sido prolongada no tempo devido à inexistência de capacidade de cremação na região o que leva familiares e amigos a fazer muitos quilómetros ou a esperar, por vezes, mais dias do que a lei impõe. Esse foi o motivo que levou a Câmara e a Junta de Freguesia a realizar esta obra”.


PUB.


Devido à Covid-19, que impõe medidas de distanciamento social, irá realizar-se no sábado, 30 de maio, pelas 11h00, um pequeno ato solene simbólico, constituído por uma breve cerimónia que contará com a presença de entidades religiosas, autarcas locais e do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.


PUB.


  • comercioenoticias

De 28 de maio a 1 de junho, na página de Facebook da Feira de Maio de Azambuja

A Bicentenária Feira de Maio de Azambuja, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso, mas desta vez em formato online, devido à pandemia Covid-19. Entre os dias 28 de maio e 1 de junho, serão cinco dias recheados de conteúdos dedicados à festa brava e a experiências vividas noutras edições, em que não vão faltar as atividades equestres, taurinas, gastronomia e momentos de animação.

Refira-se que, devido às atuais circunstâncias provocadas pelo novo coronavírus, não é possível realizar a Feira de Maio de Azambuja nos moldes habituais, tendo o município adotado uma nova estratégia, recorrendo à página oficial de Facebook Feira de Maio de Azambuja, para assinalar aquela festa, considerada por muitos como a mais castiça do Ribatejo.

Vai ser dado destaque à gastronomia, com dois momentos de showcooking que serão transmitidos em direto na página de Facebook. O primeiro acontece no sábado, dia 30 de maio, pelas 18h00, pela mão do Chef Luís de Jesus, que executará o prato “À brás de bacalhau em tinto sobre torricado de azeitonas”. No domingo, dia 31 de maio, também às 18h00, terá o segundo momento gastronómico com a Chef Madalena Dias, que confecionará “Sopa à campino e reizinhos fritos com escabeche de nêsperas”.


PUB.


Ao longo do mês de maio, continua a decorrer o desafio #MAIOÀJANELA. O desafio consiste em decorar as janelas, varandas e monstras, com adereços ribatejanos, de forma a engalanar a vila de Azambuja e manter esta tradição anual vivida no mês de maio. Todos os participantes deverão publicar uma fotografia no seu perfil de Facebook ou enviar para o Facebook da Feira de Maio de Azambuja e utilizar a hashtag #MAIOÀJANELA.

“Viva connosco a Feira de Maio de Azambuja, a mais castiça do Ribatejo! Com a esperança que para o ano tudo será melhor...”, salienta a Câmara Municipal de Azambuja.


PUB.


©2020 por Comércio & Notícias