Periodicidade: Diária

10/22/2020

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Abriram no passado dia 15 de outubro as candidaturas ao PARES 3.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde à necessidade de reforçar o investimento em equipamentos sociais de apoio à população mais vulnerável.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o programa financiado em sessão online, a decorrer no próximo dia 27 de outubro, pelas 15h00. As inscrições são gratuitas.

O Programa PARES 3.0, com candidaturas abertas até 30 de novembro, constitui assim um instrumento determinante para alargamento da capacidade e qualificação das respostas sociais, contribuindo para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias e para a criação de novos postos de trabalho no âmbito da economia social.

Através do programa PARES 3.0 as entidades da economia social poderão submeter projetos para reforço dos equipamentos sociais, sendo elegíveis para investimento as respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.


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No âmbito deste programa privilegiam-se projetos “que promovam a autonomia e projetos inovadores com oferta diferenciada de serviços, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida ativa e saudável e das tecnologias de informação”. Para além disso, o investimento elegível “na área de intervenção das pessoas com deficiência”, será alvo de majoração.

Na próxima terça-feira, 27 de outubro, a NERSANT vai explicar detalhadamente este apoio, numa sessão online de presença gratuita, com início marcado às 15h00. Os interessados em assistir à apresentação e esclarecer as suas dúvidas quanto ao Programa PARES 3.0, devem efetuar inscrição online na sessão em www.nersant.pt.


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Na passada terça-feira, 20 de outubro, realizou-se a segunda edição do Desafiat’EPRM que teve como objetivo premiar o mérito e dedicação dos alunos da Escola Profissional de Rio Maior que realizaram as melhores Pap’s da turma. As melhores avaliações de PAP foram convidadas a integrar o concurso.

As apresentações de cada projeto tinham um limite de 7 minutos e incidiram na pertinência, público alvo, desenvolvimento e concretização do projeto e um balanço final.

O júri composto por 3 elementos externos à EPRM, Presidente da Camara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, Diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Luís Cid e representante do tecido empresarial, Débora Lopes da Talenter foram avaliando as performances e dando alguns feedbacks aos alunos a concurso.

Os alunos convidados a participar no Desafiat’EPRM foram Diogo Milhanas, João Neto e Pedro Rodrigues do C.T. de Manutenção Industrial, Mário Antunes Rodrigo Almeida do C.T. de Eletrónica, Automação e Instrumentação, Abel Miguel, Gonçalo Pinheiro e Rafael Figueiredo do C.T. de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Ana Alves, David Vieira e Marta Santos do C.T. de Comércio.


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Os vencedores desta segunda edição foram Pedro Rodrigues do C.T. de Manutenção Industrial, Rodrigo Almeida do C.T. de Eletrónica, Automação e Instrumentação, Gonçalo Pinheiro do C.T. de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Ana Alves do C.T. de Comércio.

A sessão foi conduzida pela professora Inês Sequeira e teve a intervenção do Diretor Pedagógico Prof. João União, que relembrou que este evento, embora sendo feito pós o término do curso dos alunos, continua com os mesmos fundamentos, premiar o esforço, a dedicação e a qualidade dos trabalhos realizados pelos mesmos.

No final, o Presidente do Conselho de Gerência, Lopes Candoso fez as honras e entregou os prémios aos alunos vencedores.

Muitos parabéns a todos e boa sorte!


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O Complexo de Piscinas de Azambuja recebeu, no passado dia 7 de outubro, pela mão do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), o Edital de Piscina, documento que valida e certifica o Dispositivo de Segurança implementado no complexo.

A entrega deste Edital pelo ISN, autoridade competente para o efeito, finaliza todo um processo, no qual o Município de Azambuja teve de melhorar o apetrechamento de material de socorro, bem como fazer cumprir todos os requisitos e obrigações prescritos na legislação para este setor (Lei n.º 68/2014, de 29 de agosto, na Portaria n.º 311/2015, de 28 de setembro e na Portaria n.º 321/2015, de 01 de outubro).

O Edital de Piscinas foi recebido pela Diretora Técnica do Complexo, Dra. Catarina Cunha, em representação da Vereadora do Desporto – Dra. Sílvia Vítor, contando ainda com a presença e do Nadador-Salvador Coordenador – Ricardo Queijeiro, membro da BÚZIOS - Associação de Nadadores-Salvadores de Coruche, entidade contratada pelo município para o serviço de vigilância e segurança dos utentes das piscinas.


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De recordar que, desde a reabertura do complexo, em 2017, o Município de Azambuja tem investido em melhorias contínuas nas instalações e nos serviços, de modo a promover uma resposta cada vez mais adequada e completa às necessidades e expectativas dos munícipes.

Destaque-se, ainda, a informação de que o Complexo de Piscinas de Azambuja cumpre todas as condições de segurança e higiene exigidas por lei, entre elas as orientações de prevenção da Covid-19 e o controlo da Legionella.


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