©2020 por Comércio & Notícias

1/8
9670a051d701926d344165ba837fb3eb49b7f80f

1/8
thumbnail_cmb_20200322_35232.jpg

onde comer

bannered.png

No âmbito das medidas de contenção da Propagação do Covid-19, o Município do Entroncamento criou uma linha de apoio social de emergência COVID-19, para apoiar a população mais vulnerável do concelho.

Aquele município tem efetuado contactos telefónicos com todos os utentes portadores do Cartão Municipal do Idoso, no sentido de fazer chegar ao maior número de pessoas informação sobre esta linha de emergência social.


PUB.

Esta Linha de Apoio tem contando com a preciosa ajuda de voluntários que se quiseram juntar a esta causa, a qual poderá dar resposta a situações de apoio no âmbito da alimentação, aquisição de medicamentos e outras situações de 1.ª necessidade. Paralelamente ao apoio pretende-se sensibilizar a população mais vulnerável para a questão de permanência no domicílio como forma de se proteger e de ajudar a combater esta pandemia.

“Face ao enorme desafio com que nos deparamos, é urgente reforçar e ampliar esta Rede Social de Emergência, contando desde já com a colaboração de toda a Comunidade. Juntos Vamos Vencer este Combate!”, apela a autarquia do Entroncamento.

  • comercioenoticias

Ainda não são conhecidos os novos casos de Covid-19 registados hoje no Distrito de Santarém, sendo que segundo os últimos dados divulgados ontem, 30 de março, apontavam para 122 casos, tendo sido o dia em que se registaram mais novos casos, 31.

O caso mais preocupante é o do concelho de Benavente, onde só ontem ficaram a ser conhecidos 18 novos casos, a maioria deles trabalhadores da empresa Marinhave.

O concelho de Benavente soma agora 25 casos de Covid-19 e apenas é superado pelo de Santarém que ontem registou 4 novos casos e que tem agora 26.


PUB.

Os 122 casos registados no Distrito de Santarém estão distribuídos da seguinte forma:

Lezíria do Tejo: Santarém (26), Benavente (25), Cartaxo (13), Almeirim (9), Coruche (5), Rio Maior (4), Alpiarça (3) e Salvaterra de Magos (1).

Médio Tejo 36: Tomar (9), Abrantes (7), Ourém (7), Torres Novas (5), Alcanena (3), Vila Nova da Barquinha (2), Constância (1), Sardoal (1) e Ferreira do Zêzere (1).

Chamusca, Entroncamento, Golegã e Mação não registam qualquer caso até ao momento.

De referir ainda que no Distrito de Santarém já morreram duas pessoas com a Covid-19, um homem de 68 anos de idade residente no concelho de Alcanena e outro de 95 residente em Tomar.


O Município de Santarém adquiriu 5.000 viseiras de proteção facial que vai distribuir pelos profissionais do Hospital Distrital de Santarém, pelos elementos das quatro corporações de bombeiros daquele concelho: Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém, Bombeiros Voluntários de Alcanede e Bombeiros Voluntários de Pernes , pela Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém, pela PSP - Polícia de Segurança Pública - Comando Distrital de Santarém, pela GNR – Posto Territorial de Santarém, pelos trabalhadores das IPSS - instituições particulares de solidariedade social, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Pernes e Alcanede e pelos trabalhadores de vários serviços do município, no âmbito das medidas de combate ao surto pandémico da Covid-19.


PUB.

A Câmara de Santarém pretende com esta medida suprimir algumas necessidades para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes, na batalha contra o Covid-19.

Periodicidade: Diária

31-03-2020

Banner Riomagic.jpg
Restaurante_O_Lobo_-_Cópia