©2020 por Comércio & Notícias

1/8
9670a051d701926d344165ba837fb3eb49b7f80f

1/8
thumbnail_cmb_20200322_35232.jpg

onde comer

bannered.png
  • comercioenoticias

Nas últimas 24 horas ficaram a ser conhecidas mais 25 pessoas infetadas pela Covid-19, no Distrito de Santarém, elevando assim para 160 o número de casos, segundo os dados fornecidos hoje, 2 de abril, pelos serviços municipais de proteção civil.

Esta quinta-feira ficou ainda marcada pela recuperação de um camionista de Rio Maior que esteve uma semana internado no Hospital Cova da Beira, na Covilhã. Este homem irá agora cumprir um isolamento profilático de 14 dias. São agora três as pessoas recuperadas no distrito.

Benavente, onde foco de infeção está centrado numa unidade fabril, foi o concelho onde hoje se registaram mais casos (8), seguindo-se Santarém com 6 e Coruche com 3.

Com os casos de hoje o concelho de Benavente é agora o que tem mais registos no distrito (35), sendo que Santarém conta com 34 casos.

Das 160 pessoas infetadas no Distrito de Santarém, 115 dos casos estão centrados na região da Lezíria do Tejo e os outros 45 no Médio Tejo.


PUB.

Lezíria do Tejo: Benavente (35), Santarém (34), Cartaxo (15), Coruche (10), Almeirim (9), Rio Maior (4), Salvaterra de Magos (4), Alpiarça (3) e Golegã (1). Deste número registam-se 3 recuperados, um em Rio Maior e dois em Coruche.

Médio Tejo: Ourém (12), Tomar (10), Abrantes (8), Torres Novas (6), Alcanena (4), Vila Nova da Barquinha (2), Constância (1), Sardoal (1) e Ferreira do Zêzere (1).

Na região do Médio Tejo já há registo de duas mortes, um homem residente em Tomar com 95 anos e outro em Alcanena com 68 anos.

Chamusca e Mação são agora os únicos concelhos do Distrito de Santarém onde ainda não foi registado qualquer caso de Covid-19.

  • comercioenoticias

A Junta de Freguesia de Rio Maior deu início hoje, 2 de abril, à desinfeção e higienização dos equipamentos e zonas do espaço público, assim como de lares e residências de idosos.

Estas intervenções visam, acima de tudo, garantir uma maior segurança a todos.

A Junta de Freguesia de Rio Maior interveio hoje nas localidades de Figueiredos, Arneiro, Anteporta e Boiças, tendo o Presidente, João Rebocho, deixado um apelo a todos os habitantes, “nós não podemos, por isso, por nós e por vós, fiquem em casa!”


PUB.



Uma funcionária do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, concelho de Alcobaça, testou ontem, 1 de abril, positivo ao novo coronavírus, aumentando para dois os casos confirmados naquela instituição, depois de uma idosa de 86 anos ter sido internada.

A funcionária, que se encontra "em casa a fazer tratamento", foi esta quarta-feira o único caso confirmado no lar, onde "outras quatro trabalhadoras tiveram testes negativos" e outras nove "aguardam resultados", disse à agência Lusa Luís Santos, sócio-gerente do Lar de Nossa Senhora da Conceição.

O lar, que tem a residir, em permanência, 36 utentes, viu confirmado o primeiro caso de infeção de Covid-19 na segunda-feira à noite, uma idosa de 86 anos que está internada no Hospital de Santo André, em Leiria.


PUB.

Além dos testes já efetuados às funcionárias, o lar começou hoje a fazer testes aos idosos, "com recurso a um enfermeiro do setor privado que foi às instalações fazer as recolhas" que serão posteriormente enviadas para um laboratório.

"No total faltam apenas ser atribuídas sete credenciais para testar a totalidade dos idosos", acrescentou Luís Santos, que aguarda os resultados para articular com as autoridades de saúde as próximas medidas a implementar.

De acordo com o último boletim epidemiológico da região Oeste, divulgado pela OesteCim, até às 19 horas de quarta-feira havia no concelho de Alcobaça seis casos confirmados de Covid-19.

Periodicidade: Diária

02-04-2020

Banner Riomagic.jpg