Periodicidade: Diária

8/13/2020

coronavirus.jpg

1/11

1/10
9wx7mfsuv6n25r209a0dags5s.jpg

1/8

1/8

1/11
117332353_1459317110923174_1363050039523
bannered.png

onde comer

  • comercioenoticias

Esta quarta-feira, 12 de agosto, fica marcada pelo surgimento de dois novos casos de Covid-19 no concelho de Rio Maior, elevando para 30 o número de casos desde o início da pandemia.

Como nota positiva ficou a saber também hoje que está já recuperada a pessoa que se mantinha até ao dia de ontem como o único caso ativo no concelho de Rio Maior.

Sendo assim, à data de hoje Rio Maior conta com 28 casos de recuperação e 2 ativos.

Segundo o Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria não há qualquer pessoa hoje em vigilância ativa no concelho de Rio Maior.


PUB.


De realçar que no Distrito de Santarém o número total de infetados ultrapassa já o milhar, sendo que a maioria se encontra já recuperada da infeção.

Como nota negativa, há registo para 38 óbitos em todo o distrito, sendo que 11 deles são referentes a pessoas que residiam no concelho de Santarém.


PUB.


  • comercioenoticias

Um homem com 50 anos de idade foi ontem, 11 de agosto, detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Tomar, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, os militares realizaram uma busca domiciliária à residência do detido, onde localizaram várias plantas de cannabis no interior da residência, tendo ainda sido localizada no tereno contíguo, uma plantação de cannabis equipada com sistema de rega e painéis fotovoltaicos para fornecimento de energia.


PUB.


Da ação resultou a apreensão de 40 plantas de cannabis, bem como medidores de PH, fertilizantes e diversos equipamentos usados para o cultivo das plantas, nomeadamente, baldes e mangueiras.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.


PUB.



A Câmara Municipal do Cartaxo vai efetuar a terceira intervenção de desratização e desbaratização das linhas de água e das caixas de águas pluviais. A intervenção integra o conjunto de trabalhos contratados à empresa DST – Desinfecções Sul Tejo, Lda, em 2019, que representa um investimento em saúde pública superior a 19 mil euros (19.886,71 €).

A intervenção decorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, terça e quarta-feira da próxima semana, em simultâneo com os trabalhos de controlo de pragas na rede de esgotos domésticos, a efetuar pela Cartágua.

Pedro Nobre, vereador responsável pelo pelouro da Recolha de Resíduos e Limpeza Urbana afirma que a execução dos trabalhos em simultâneo com a intervenção da Cartágua acrescenta eficácia à ação de controlo de animais rastejantes.


PUB.


O autarca destaca que esta é uma operação “que se enquadra nos procedimentos de limpeza levados a cabo pela Câmara Municipal com regularidade. O contrato em execução prevê quatro intervenções nas linhas de água, tendo a primeira sido efetuada em 2019 e a segunda já este ano” e apela à colaboração da população para que “não sejam colocados no espaço público resíduos ou outros materiais que possam contribuir para a proliferação de pragas”, referindo a importância de colocar os resíduos sólidos urbanos dentro dos respetivos contentores e de não deixar alimentos para animais no espaço público.

O contrato celebrado com a empresa prevê também a execução de trabalhos de controlo de pragas em edifícios e equipamentos municipais – como o Estádio Municipal ou o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo –, a desinfestação da lagarta do pinheiro e a desratização e controlo de formigas em estabelecimentos de ensino do concelho.


PUB.


©2020 por Comércio & Notícias